Correio Popular Notícia


RONDÔNIA
Professores estaduais mantêm greve após rejeitar proposta

Data da notícia: 05/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130705-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Após uma assembleia realizada na última quarta-feira (3), os professores estaduais decidiram pela continuidade da greve da categoria, que já dura 42 dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), Manoel Rodrigues, a categoria continua pedindo reajuste de 8% em forma de gratificação.
"O estado ofereceu apenas 6%. A maioria decidiu pela não aceitação, então a greve continua por tempo indeterminado", frisa Manoel, garantindo que cerca de 70% dos profissionais permanecem paralisados em todo o estado.
Em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a volta dos professores do ensino médio às salas de aula da rede estadual de Rondônia na segunda-feira (1), o sindicato garante que está sendo cumprida. Caso a determinação seja desobedecida, o Sintero está sujeito a pagar multa diária de R$ 50 mil.

NEGOCIAÇÃO ? No final do mês de junho, a Secretária de Educação e demais autoridades ouviram a pauta de reivindicações que aborda questões como a licença prêmio em pecúnia, pagamento de precatórios, aumento no auxilio saúde e reivindicações sobre a política social e educacional.
A secretária Isabel Luz, na oportunidade, apresentou o orçamento da secretaria salientando que o aumento solicitado foge à programação orçamentária prevista para 2013. ?As reivindicações estão sendo analisadas com cautela, uma vez que qualquer decisão requer uma reprogramação de recursos?, pontua Isabel.
O governo do Estado, por meio da Seduc, está sempre aberto ao diálogo visando a melhoria da educação em Rondônia. Com informações de Assessorias e do G1.

Fonte:






Noticia vista 1405 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.